Cristiano Ronaldo bisou frente à Irlanda esta terça-feira e falou com entusiasmo do Euro 2024
O capitão de Portugal falou desta maneira sobre o jogo com a Irlanda e recordou a derrota com a Croácia, no jogo de preparação anterior.
«Se o primeiro golo deste jogo foi um dos meus melhores golos, não sei, preciso de rebobinar todos os golos, mas deve estar. O mais importante é que a equipa esteve bem, jogámos bem, era importante vencer independentemente de quem marca os golos. A equipa está sincronizada, o objetivo era ganhar e ganhar confiança. A Croácia? O sucesso só se faz com a crítica, os portugueses esperam muito de Portugal, não há margem para erro, nada, querem sempre que Portugal ganhe, pela geração, pelo muito talento que existe. Uma derrota é sempre má, mas é daí que se tiram coisas boas, que se aprende. Se não houver, não se aprende e andamos sempre de peito aberto e braços no ar; temos de ter os pés na terra e o pensamento no céu, sonhar com o Europeu.»
E Ronaldo sonhará ainda como sonhava em menino com os sucessos da Seleção?
«Claro que sonho da mesma maneira! Jogar pela Seleção é o meu amor, a minha paixão, qualquer jogo; claro que o Europeu é especial, é o meu sexto, é também um recorde, mas, para mim, voltar a 2004, no meu primeiro jogo, o pensamento e o orgulho continua a ser o mesmo. Jogar para os portugueses, não há melhor que isto. Para o Europeu temos de ter pensamento positivo, passo a passo, esta equipa tem de sonhar, tem talento para isso e tem trabalhado muito, porque ter só talento não adianta se não houver trabalho.»