O astro francês confirma a sua despedida do clube francês; seguir-se-á o Real Madrid?

A notícia, já há muito conhecida, foi oficializada pelo próprio nesta sexta-feira, 10 de maio de 2024: no final da temporada, Kylian Mbappé vai deixar o Paris Saint-Germain, depois de sete anos ao serviço do clube francês.

Mbappé chegou ao PSG em 2017, primeiro por empréstimo do Mónaco e depois a título definitivo, num negócio que rondou os 180 milhões de euros, e foi no Parque dos Príncipes que se tornou num dos melhores jogadores do planeta.

Até ao momento, tem 255 golos e 108 assistências em 306 jogos e conquistou seis campeonatos, três Taças de França, três Supertaças e duas Taças da Liga. Poderá, ainda esta época, acrescentar uma Taça (final contra o Lyon, dia 25 de maio) ao currículo, no qual faltou a tão desejada Liga dos Campeões. O futuro do campeão do Mundo em 2018 pelos gauleses deverá passar pelo Real Madrid.

«Sempre disse que queria falar convosco quando fosse a altura certa e quero comunicar que esta será a minha última temporada no PSG. Não vou renovar contrato e a aventura vai terminar daqui a poucas semanas. No domingo, farei o meu último jogo no Parque dos Príncipes. São muitas emoções, foram muitos anos com a honra de poder fazer parte do maior clube francês, um dos maiores do Mundo, que me permitiu chegar aqui», começou por dizer o avançado, melhor marcador da história dos parisienses, que terá direito a uma cerimónia de despedida no dia do jogo com o Toulouse.