Internacional português revela pormenores da sua transferência para o Al Nassr e que o seu ex-técnico não gostou da sua mudança.
Otávio recordou a altura em que se transferiu do FC Porto para o Al Nassr, no verão do ano passado, por 60 milhões de euros, revelando que tudo se deveu a… Neymar.
Foi precisamente nesse mercado de transferências que o capitão da seleção brasileira se mudou do PSG para o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o médio explicou porque teve peso na sua própria transferência.
“Quando eu vim do Brasil de férias tinha proposta e a cláusula estava mais baixa, mas eu falei com o pessoal e disseram-me que não ia sair. Eu sabia que o Al Nassr não tinha dinheiro para comprar, portanto fiquei, voltei a treinar, mas depois aparece que conseguiram contratar o Neymar. E quando conseguem mais dinheiro para um têm de dar mais dinheiro para outros [fundo árabe], portanto conseguiram o dinheiro dos 60. É por isso que há aquela confusão toda que não pagaram os 40, que pagaram os 60 e por isso fizeram uma nova proposta,” explicou, em entrevista ao Canal 11.
O jogador de 29 anos revelou também a reação de Sérgio Conceição, seu treinador na altura, que não gostou nada de ver sair um dos seus maiores ativos. O técnico tinha sido operado a ambos os joelhos, mas, sabendo da notícia, fez questão de ir ter com o seu jogador para demonstrar o seu desagrado.
“Sei que vais ficar f*, mas é a minha vida [risos]. Foi bom para todas as partes e desejei-lhe sorte. Depois falamos melhor,” disse o Otávio a Conceição. “Só quando voltei para ver um jogo do FC Porto é que me falou, mas não levei a peito, sei que tem esse feitio, sei que ele queria que eu ficasse porque era o melhor para a equipa,” finalizou.