Ponta de lança aterrou em Portugal esta quinta-feira com Rui Pedro Braz e a família; conheceu Rui Costa, acertou detalhes e faz exames para assinar até 2029
Vangelis Pavlidis, ponta de lança internacional grego de 25 anos, jogador dos neerlandeses do AZ Alkmaar, chegou ontem a Portugal para se tornar reforço das águias. Aterrou em Tires, concelho de Cascais, praticamente em cima das 14 horas. Saiu sorridente, na companhia de Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, dos seus representantes, família e a namorada, sinal de que o jogador e as pessoas que lhe são próximas vieram também para uma primeira impressão da realidade que pode oferecer o Benfica.
Pavlidis conheceu Rui Costa, presidente do Benfica, e certamente outros elementos da estrutura, sendo provável que tenha acertado os últimos detalhes de um acordo que Rui Pedro Braz foi fechar à Grécia, agilizando uma operação já montada e que pareceu poder correr riscos depois dos sinais de que o Estugarda se colocara em campo para o desviar da Luz — as informações recolhidas relatam que os alemães procuraram seduzir Pavlidis com um ordenado mais alto do que aquele que o Benfica lhe ofereceu. O ponta de lança tinha também alguns clubes italianos interessados na aquisição.
Se tudo correr como o planeado, Vangelis Pavlidis fará hoje testes físicos e exames médicos para depois a SAD o poder oficializar.
Em cima da mesa estará um contrato válido por cinco temporadas e o acordo com o AZ Alkmaar prevê, ainda sem confirmação oficial por parte dos encarnados, um valor de transferência de €17 milhões, com mais €2 milhões por objetivos; havendo também a possibilidade de os neerlandeses manterem parte do passe ou uma percentagem da mais-valia numa futura transferência do atacante.
Os acordos com jogador e AZ foram alinhavados há semanas, mas não foram fechados antes porque ficou combinado que o atacante, depois de ter estado num estágio da seleção, iria primeiro gozar um curto período de férias.
Pavlidis está, então, prestes a tornar-se o segundo reforço garantido pelo Benfica para 2024/2025, depois de Leandro Barreiro, médio centro internacional luxemburguês, de 24 anos, que assinou pelo Benfica livre de contrato depois de ter finalizado a ligação aos alemães do Mainz.