Martínez elogia Ronaldo e Félix: “Mantêm a consistência”
O selecionador nacional, Roberto Martínez, destacou a importância de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, mesmo aos 39 anos e após a mudança para o Al Nassr, na Arábia Saudita, considerando-o uma referência crucial.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, Martínez enfatizou que “A força de um balneário não está no que um treinador diz aos jogadores, mas nos exemplos do dia a dia. O Cristiano, e também o Pepe, são uma referência incrível. Criam um ambiente muito positivo. São tão exigentes como os outros jogadores”, sublinhando a consistência de Ronaldo.
Falando sobre a experiência de Ronaldo na Arábia Saudita, Martínez encorajou os adeptos a acompanharem a liga árabe, destacando que “Em todo o lado é difícil marcar golos, e o Cristiano foi para lá e marcou 35 esta época. Mantém a sua consistência. A Arábia permite que os objetivos individuais sejam cumpridos. Para mim, foi uma surpresa muito positiva.”
Quanto ao apoio de Ronaldo à equipa, Martínez afirmou que “No futebol há muita conversa de café, mas as decisões são tomadas em campo. Ele voltou a sentir-se feliz.”
Martínez também abordou a situação de João Félix, salientando que “É um jogador que se mede se é titular ou não, mas valorizo-o se estiver pronto para entrar nos jogos a qualquer altura. O João tem sido decisivo em alturas em que era mais complicado entrar do que ser titular. Passou por situações que o ajudam a amadurecer. Um jogador emprestado está sempre numa situação difícil porque não tem margem de erro. Vi-o empenhado e sem desistir. Ele nunca desistiu.”