O treinador do Benfica reforçou a sua posição em relação à derrota frente ao FC Porto, com vista ao jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O técnico também afirmou “não estar satisfeito” com a época até ao momento.
Roger Schmidt realçou a importância de o Benfica responder em campo contra o Rangers, após a pesada derrota frente ao FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os escoceses, realizada esta quarta-feira.
“Pedir desculpa não é suficiente. Temos de mostrar uma reação em campo. Estamos aqui pelos benfiquistas e para os fazer felizes não devemos pedir desculpa. Temos de reagir em campo e procurar um bom resultado. Temos de nos manter unidos e mostrar que podemos jogar a um nível alto em jogos europeus. Esta é a minha atitude, pedir desculpa não é a minha atitude”, disse o técnico alemão.
Roger Schmidt também preferiu não abordar uma eventual saída do Benfica no final da época, caso não conquistasse a Liga. O treinador prefere destacar que ainda pode conquistar três troféus até ao final da temporada: “De momento, estamos nos oitavos de final da Liga Europa. Estamos numa boa posição na Liga, não perfeita, mas podemos ganhar e também estamos numa boa situação na Taça de Portugal, apesar da derrota por 2-1 na primeira mão, mas jogamos em casa a segunda mão.”
“Não estamos satisfeitos com o que mostrámos esta época, mas temos de olhar para o que ainda falta jogar. Já ganhámos tantos jogos e vamos continuar a lutar por todos os títulos”, concluiu Schmidt.