Mariano Navone e Nuno Borges defrontam-se este sábado, 27 de julho, num jogo a contar para os 64avos de final do Torneio Olímpico, disputado em terra batida.
Com alguma surpresa, o selecionador argentino decidiu convocar o jovem Mariano Navone para representar o país neste Torneio Olímpico. Navone é o atual 36º classificado do ranking e tem tido um ano de 2024 bastante positivo. A sua forte capacidade para jogar em terra batida foi decisiva na tomada de decisão do selecionador. Apesar disso, está numa sequência negativa, tendo vencido apenas 2 dos últimos 10 jogos disputados. Jogou na última semana em Umag, mas foi eliminado precocemente na primeira ronda.
Navone terá pela frente o português Nuno Borges, atual 51º classificado do ranking mundial e número 1 português. Depois de uma semana histórica para Portugal, com a vitória de Nuno no torneio de Bastad, está a viver o seu melhor momento da carreira. Não só venceu o torneio, como realizou um feito heroico ao bater na final o ‘clay king’ Rafael Nadal em 2 sets! Foi o 5º jogador no circuito a conseguir tal proeza numa final de um torneio em terra batida.
Conteúdos
Os últimos resultados de Mariano Navone e Nuno Borges
- Borges é o atual 51º classificado do ranking ATP;
- Navone é o atual 36º classificado do ranking ATP;
- Borges venceu na semana passada o torneio de Bastad;
- Navone venceu apenas 2 dos últimos 10 jogos;
- Nunca se defrontaram (últimos 7 anos).
Vamos ter um jogo muito interessante pela frente! A jovem revelação argentina apresenta-se neste Torneio Olímpico com imensas esperanças da sua equipa. Especialista em terra batida, Navone tem neste ano de 2024 o seu ano de afirmação. No entanto, não terá vida fácil, pois o seu adversário, Nuno Borges, vem da melhor vitória da carreira e está extremamente motivado.