O técnico Martín Anselmi esclareceu a questão: o FC Porto não irá ao mercado em busca de um substituto para Nico González, que se transferiu para o Manchester City.

A saída do médio espanhol deixou uma lacuna importante no plantel, mas, como explicou o treinador, a equipa optou por não procurar uma alternativa à altura de Nico. «A saída de Nico e Galeno de forma repentina são baixas significativas. Trabalhámos com Eustáquio, pois sabíamos que a saída do Nico poderia ocorrer de forma inesperada. Testámos algumas variantes e decidimos que não havia ninguém no mercado que substituísse o Nico. Não quero tapar jogadores como Mora ou Vasco Sousa e trazer alguém apenas para preencher o plantel. Não encontramos um jogador à altura do FC Porto, por isso continuamos a trabalhar com este plantel e vamos preparar o mercado de verão com mais tempo» – afirmou, em declarações na sala de imprensa após o empate frente ao Rio Ave (2-2).

De acordo com as palavras de Anselmi, a negociação de Tomás Handel com o Vitória de Guimarães foi rejeitada pelo próprio treinador argentino, que tinha reservas quanto à adaptação do jogador ao papel que Nico González desempenhava na equipa. Sem tempo para alternativas de qualidade, o FC Porto decidiu fechar o mercado de forma surpreendente.

Vale lembrar que Handel também esteve muito perto de se transferir para o Milan, por um valor ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, mas a equipa italiana não conseguiu garantir a inscrição do jogador. Houve até a tentativa de inscrevê-lo nas vagas sub-23, mas Handel já tem 24 anos, o que impossibilitou essa possibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *