O selecionador nacional, Roberto Martínez, comentou a vitória de Portugal frente à Escócia por 2-1 na Liga das Nações, durante as entrevistas rápidas após o jogo. O treinador espanhol destacou a importância da vitória e fez uma análise ao desempenho da equipa e à gestão de Cristiano Ronaldo.
“É muito importante para nós ganhar este jogo muito difícil. Porque 2-1 contra uma Escócia que tem uma intensidade defensiva muito alta deixa-me muito satisfeito.” Martínez elogiou a atitude combativa da equipa e o esforço coletivo.
Dependência de Cristiano Ronaldo? Questionado sobre uma possível dependência da equipa em relação a Cristiano Ronaldo, Martínez foi claro: “O Cristiano está num momento muito bom. Estamos em setembro, ele jogou três jogos, marcou três golos pelo seu clube… Precisamos de proteger todos os jogadores. O Cristiano não pode jogar dois jogos de 90 minutos.”
O técnico destacou ainda o compromisso do capitão: “Hoje o importante é que, se ele precisava de estar no relvado, era para terminar o jogo e não para começar. Gostei muito do compromisso dele, está preparado para fazer o que a equipa precisa e para ser decisivo.” Afirmou também que, apesar da importância de Ronaldo à frente da baliza, não considera que exista uma dependência exclusiva no avançado.
Perspetiva para o futuro Sobre a caminhada de Portugal na Liga das Nações, Martínez demonstrou ambição e foco nos próximos desafios. “Nós olhamos para a frente, queremos ganhar todos os jogos. Tivemos jogadores novos, tivemos um estágio muito bom e crescemos juntos.” O selecionador sublinhou ainda que o próximo objetivo será o jogo contra a Polónia: “Continuar a ganhar e tentar dar o que vimos hoje, uma entrega, um esforço e uma atitude incrível à frente dos nossos adeptos.”