Roger Schmidt, treinador do Benfica, reafirma a sua confiança nas escolhas iniciais para o jogo frente ao Casa Pia, que terminou com uma vitória confortável por 3-0. Apesar de as substituições terem sido decisivas, Schmidt acredita que a sua abordagem foi a correta desde o início.

“Penso que a equipa inicial e as substituições foram top, faz parte do jogo. Podemos sempre dizer que se não marcamos nos primeiros 60 minutos a escolha é um erro, mas vejo de maneira diferente. Sei um bocadinho sobre futebol, sei que às vezes precisamos de ter paciência, porque não aproveitamos as ocasiões. E hoje precisávamos de ter mais presença na área, algum jogo imprevisível, mais alguma velocidade, foi o que fizemos”, explicou o técnico alemão.

Schmidt sublinhou ainda a importância de ajustar a estratégia ao longo dos 90 minutos: “Temos de ajustar a abordagem aos 90 minutos e ganhar jogos. Não quer dizer que tenhamos cometido erros e que a equipa que acabou tem de ser a inicial.” O treinador destacou a boa atitude dos jogadores que saíram do banco, o que foi fundamental para a vitória.

Tiago Gouveia e Kokçu, que entraram durante a partida, foram muito elogiados pelos adeptos benfiquistas.

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *