A derrota do Manchester United frente ao Arsenal, por 2-0, na passada quarta-feira, motivou duras críticas de Roy Keane. O antigo capitão dos “red devils” não poupou palavras para expressar o seu desagrado, especialmente com a prestação da equipa na segunda parte.
Keane começou por admitir que o desempenho na primeira parte até foi razoável, mas deixou claro que o que se seguiu foi dececionante: «O treinador deve estar a pensar que os jogadores seriam um pouco melhores do que isto. Fiquei muito frustrado e desiludido no final do jogo. Não vi qualquer sinal promissor», afirmou, durante uma intervenção no canal The Overlap. O ex-jogador foi ainda mais longe ao descrever a atuação geral: «O Man. United não mereceu nada. Foram um lixo.»
Keane apontou também falhas estruturais na equipa, destacando a falta de energia e organização: «Sabem o que acontece com o Man. United? Eles enganam-nos. Não são uma equipa dinâmica», comentou.
Rashford no centro das críticas
Apesar de ter sido um dos destaques recentes da equipa, com dois golos nos três jogos anteriores, Marcus Rashford foi um dos principais alvos das críticas de Keane após entrar na segunda parte: «Digo-vos uma coisa, o Rashford entrou em campo… O seu jogo, no geral, enquanto futebolista, é chocante. Vejam o cabeceamento dele… Não fez nada no jogo.»
Impacto na classificação
Com este desaire frente ao Arsenal, a equipa comandada por Ruben Amorim caiu para o 11.º lugar da Premier League, com 19 pontos. Este resultado reforça a pressão sobre o treinador e os jogadores numa época marcada pela inconsistência e falta de resultados positivos.