O treinador do Sporting, Rúben Amorim, revelou uma surpresa na convocatória para o jogo contra o Nacional, ao anunciar que o jovem avançado Gabriel Silva, de 17 anos, será chamado para integrar a equipa. Amorim mantém a confiança nos jogadores disponíveis e mostra-se preparado para enfrentar os desafios com o plantel atual.
Na antevisão do confronto com o Nacional, Rúben Amorim sublinhou a importância de manter a identidade da equipa: “Temos de mostrar a mesma identidade. É sempre difícil jogar na Madeira, é uma equipa que subiu e que está habituada a ganhar, e isso sente-se no grupo. Temos de estar no nosso melhor nível para vencermos o jogo, seguirmos em frente e continuarmos no nosso lugar.”
Quando questionado sobre possíveis reforços, nomeadamente Ioannidis e Maxi Araújo, o treinador leonino surpreendeu ao anunciar a inclusão de Gabriel Silva na convocatória: “Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque temos vários jogadores, o Viktor [Gyokeres] está a melhorar, o Rodrigo [Ribeiro] esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado, é uma oportunidade para o Gabriel [Silva], o Gabriel vai ser convocado. Temos muitos jogadores que podem fazer a posição. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Eu sei que os sportinguistas querem saber tudo, mas nós não temos informações para dar. Temos estes jogadores e estamos preparados para o desafio.”