Rúben Amorim é considerado o “plano C” do Liverpool

O treinador do Sporting continua a ser amplamente discutido na Inglaterra. O Telegraph, o The Athletic e agora o The Guardian: três dos jornais ingleses mais conceituados colocaram, nos últimos dias, Rúben Amorim como possível sucessor de Jurgen Klopp, o alemão que anunciou que deixará o Liverpool no final desta temporada.

Nesta sexta-feira, o The Guardian segue a mesma linha dos dois anteriores, destacando que o treinador do Sporting é muito bem visto em Anfield como “plano C”. A prioridade é Xabi Alonso, mas a forte concorrência do Bayern de Munique pode levar o antigo médio a mudar apenas de clube na Bundesliga – ele está atualmente à frente do Leverkusen, líder na Alemanha – e não de país.

O The Guardian explica que, caso o espanhol seja inatingível, o italiano Roberto de Zerbi, que tem impressionado pelo bom trabalho no Brighton desde setembro de 2022, é uma opção muito bem avaliada.

Após Roberto de Zerbi, surge então Rúben Amorim, com o jornal britânico colocando o português ao lado do alemão Julian Nagelsmann, atualmente sem clube, como “plano C”. Ainda assim, a decisão levará mais algum tempo para ser tomada, especialmente porque os Reds querem primeiro fechar o regresso de Michael Edwards ao cargo de diretor desportivo, antes de avançar definitivamente para o sucessor de Klopp.