Na véspera do seu segundo jogo à frente do Sporting, Rui Borges abordou o regresso à cidade de Guimarães, onde treinou anteriormente o Vitória de Guimarães. Depois de uma estreia vitoriosa contra o Benfica (1-0), o técnico leonino vai agora enfrentar a sua antiga equipa. Em conferência de imprensa, Rui Borges comentou a forma como espera ser recebido pelos adeptos vimaranenses e as emoções que sente ao voltar a um clube que foi muito importante na sua carreira.

“É uma massa adepta diferenciada.” Rui Borges explicou que, no que diz respeito ao carinho da sua antiga equipa, sente-se muito bem recebido. “O carinho que tínhamos, e continuamos a ter, é enorme.” Contudo, o treinador reconhece que, externamente, a sua saída do Vitória pode não ter sido bem recebida por todos. “Acredito que há malta que não tenha gostado tanto da mudança e entendo.” Rui Borges sublinhou a forma intensa com que os adeptos do Vitória vivem o clube, mas reafirmou que tem uma grande afeição por Guimarães e pelo clube. “Para mim, na minha cabeça, está bem ciente o carinho que tenho por eles e pelo clube. É um clube especial.”

O treinador leonino também expressou a sua gratidão pelo tempo em Guimarães, destacando o ambiente positivo vivido na sua passagem pela equipa. “Foi um clube que apostou na equipa técnica do Rui Borges. Onde eu era feliz, com toda a sinceridade, onde o ambiente era muito bom internamente e não só.” Apesar de entender o desgosto dos adeptos pela sua saída, Rui Borges destacou que o futebol é feito de mudanças e que, independentemente disso, mantém um grande carinho pelos jogadores e pela estrutura do Vitória. “Ficarão para sempre, independentemente de onde esteja.”

Rui Borges concluiu afirmando que a mudança é natural no futebol e que, apesar da sua saída, o Vitória continuará a ser bem-sucedido com o novo treinador.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *