Sueco estava sinalizado pelo scouting, mas as águias não tentaram contratar o avançado que brilha no Sporting.
O presidente do Benfica admitiu que a falta de eficácia na finalização foi uma das lacunas do Benfica ao longo da temporada, considerando que a contratação de Gyökeres (sinalizado pelo scouting dos encarnados) antes do rival Sporting nem chegou a ser equacionada devido à presença de Gonçalo Ramos no plantel.
“Sinalizados pelo scouting do Benfica estão centenas de jogadores. Resta saber se naquele momento precisamos ou não de alguém para aquela posição. Falou-se tanto desse caso, que o tínhamos sinalizado e perdemos. Nós nunca atacámos porque na altura não precisávamos, pois tínhamos o Gonçalo Ramos, que saiu muito depois de o Sporting o ter contratado.
Nem sequer é uma questão. Se calhar se for ali aos armários do scouting tem lá o Messi referenciado há uns anos quando estava na equipa B do Barcelona. Muitas vezes fala-se das coisas como se fosse um erro brutal, nem sequer se colocou isso em questão porque naquela altura não precisávamos de um avançado porque tínhamos o Gonçalo Ramos, ponto final parágrafo.
Há muitos jogadores referenciados que não chegam ao Benfica e depois chegam a clubes grandes, como acontece com todos os outros clubes. Isso é algo normal, pois não se pode comprar toda a gente”, explicou Rui Costa, admitindo que o rendimento dos pontas-de-lança em 2023/24 ficou aquém do esperado.