O presidente do Benfica, Rui Costa, falou aos jornalistas no Algarve antes do jogo contra o Fulham, destacando questões de mercado e a situação de João Félix e Renato Sanches.
Rui Costa esteve presente no Algarve esta sexta-feira para assistir ao jogo particular contra o Fulham, treinado por Marco Silva, no último teste de Roger Schmidt antes do início oficial da temporada.
As questões de mercado dominaram a conversa, e o presidente do Benfica abordou a vontade de trazer João Félix de volta, mas destacou que, financeiramente, o jogador do Atlético Madrid está fora do alcance do clube atualmente.
“João Félix não é caso encerrado, se eu tivesse possibilidade de o fazer regressar, fazia-o. Não estou em condições de pagar o que o João Félix ainda custa hoje. O plantel do Benfica ainda não está fechado, falta ainda um mês para o fecho do mercado. Ainda vão haver entradas e saídas”, afirmou Rui Costa, indicando que há “transferências presas por detalhes”.
Sobre Renato Sanches, Rui Costa comentou: “O Renato [Sanches] está aqui, mas ainda não está tudo clarificado. Perdemos um dos nossos meninos [João Neves], mas recuperámos outros dos nossos meninos. Foi um jogador com uma influência tremenda no ano em que representou a equipa e vem com todas as forças para voltar a ser feliz no Benfica. Estou certo que a vinda do Renato vai correr muito bem”, confirmando: “É verdade que o negócio inclui uma opção de compra. Espero vir a ter encargos financeiros com o Renato. Com certeza absoluta vou gastar dinheiro no Renato”, assegurando que o próprio jogador quer voltar a ser feliz na Luz e mostrar que ainda pode ser o jogador que já foi.
“O Renato regressa a casa. Eu passei pelo mesmo e isso tem sempre um significado diferente. O Renato sabe que está em casa, que vai receber o carinho de todos os adeptos e não tenho a menor dúvida que ele próprio quer convencer que pode voltar a ser o Renato que todos conhecemos”, concluiu Rui Costa.