Imprensa local deixa entender que o jogador da Roja seria mais valorizado se fosse português

A conferência de imprensa da Espanha, de antevisão ao duelo de quinta-feira com a Itália, ficou marcada por uma discussão que tem surgido nas últimas horas no país vizinho, onde se reclama mais reconhecimento para os jogadores espanhóis, como é o caso de Fabián Ruiz. Chegou mesmo a ser feita uma comparação com Vitinha, alegando-se que, se Ruiz fosse português, teria mais reconhecimento internacional.

O primeiro a falar do tema foi precisamente o médio, que foi questionado sobre que nome acha que deveria ter para ser mais valorizado. “Estou muito orgulhoso do meu nome e de ser espanhol. Apenas convido [os espanhóis] a valorizar mais o que temos em Espanha. Somos um dos melhores países, com muitas coisas boas. E se fora de Espanha se pergunta por algum jogador nosso, ele é valorizado. Por isso, convido-vos a fazer o mesmo e valorizar o que é nosso”, declarou o médio, que curiosamente é colega de equipa de Vitinha no Paris SG.

Já Luis de la Fuente seguiu a mesma ideia. “Celebro o facto de se chamar Fabián Ruiz e jogar por nós. Gostava que tivesse esse reconhecimento que nos custa dar aos nossos futebolistas. Mas parece que isso acontece com todos”, reclamou o selecionador.