O treinador Sérgio Conceição, que foi expulso durante o jogo, expressou sua felicidade após a partida, revelando que já tomou uma decisão sobre seu futuro, a ser comunicada ao novo presidente nos próximos dias. Ele também comentou sobre a vitória merecida e a atitude competitiva do Sporting.

“Na conferência, deixei claro que as situações estavam bem definidas e já tomei uma decisão em minha mente. Não se trata de convencer… é sobre olharmos juntos para o futuro e resolvermos isso com tranquilidade, com o objetivo de unir o FC Porto. Tudo o que foi discutido fora do Olival não foi fácil de gerir”, afirmou.

Ele ainda justificou sua expulsão durante o jogo, explicando a emoção do momento e sua intenção de mudar seu comportamento técnico no futuro.

“No lance do penálti, senti que Evanilson ficou magoado e acabei por sair da área técnica. Ficar sem a equipa nos momentos finais foi doloroso. Tenho consciência dos meus erros e das muitas expulsões que tive, sempre pago essa fatura. Tenho de melhorar e tentar manter a calma na área técnica. Na final, uma expulsão como esta não faz sentido”, explicou.

Por fim, Sérgio Conceição destacou a emoção de conquistar mais um título e encerrar a presidência de Pinto da Costa com uma vitória, dando as boas-vindas ao novo presidente e desejando-lhe uma jornada gloriosa.