Ambos vão deixar o plantel leonino
Rúben Amorim confirmou, na antevisão do jogo com o Chaves, da última jornada da Liga, que Antonio Adán e Luís Neto estão de saída do Sporting e irão, assim, fazer o último jogo em Alvalade (há ainda a final da Taça).
«Vamos aproveitar este último dia para a despedida de jogadores muito importantes nesta caminhada. São ciclos que acontecem. O Neto vai fazer o último jogo em Alvalade – e sobre ele já falei tanto que não vale a pena destacar novamente a sua importância – e o Antonio Adán também. É, talvez, a parte mais difícil de ser treinador, e se calhar uma das razões para querermos sair para outro sítio, para não termos de tomar estas decisões. Tomei essa decisão e Alvalade vai despedir-se do Antonio. Temos noção que só estamos aqui porque fomos campeões no primeiro ano, e demos uma estabilidade diferente. Sem o Antonio, não teríamos sido campeões. Tudo o que construímos a partir desse primeiro momento foi com o Antonio e por causa do Antonio», adiantou o técnico leonino.
Neto está no onze inicial adiantado por Rúben Amorim, mas Adán está lesionado: «O Antonio não pode jogar, está lesionado, mas quero que esses jogadores tenham um momento de acordo com a importância que tiveram no clube, e por isso falei deles.»