O Sporting está a preparar uma última proposta por Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, apesar de já haver pouca esperança na concretização da operação. A SAD dos leões poderá avançar com uma nova oferta na ordem dos 20 milhões de euros, podendo aumentar os bónus para tentar facilitar o acordo e atingir um valor global até 25 milhões de euros.

O treinador Rúben Amorim mantém o grego como uma das suas principais prioridades, mas, com o mercado a fechar na próxima semana e a necessidade urgente de reforçar o ataque, já há outros nomes em consideração na Alvalade. O Sporting já viu rejeitadas três propostas anteriores por Ioannidis: uma de 18 milhões de euros, uma segunda de 20 milhões e uma terceira com 20 milhões mais 3 milhões em variáveis. A nova proposta pode aumentar estes bónus, possivelmente até 5 milhões de euros.

Ioannidis foi convocado pela Grécia para os jogos da Liga das Nações contra Finlândia e República Irlanda, podendo somar duas internacionalizações às suas atuais 11. A administração leonina está consciente de que esta pode ser uma tentativa final e, enquanto isso, explora alternativas para reforçar o plantel.

O Leicester também voltou a manifestar interesse no avançado grego. De acordo com o The Athletic, o clube da Premier League pode oferecer até 25 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros) para tentar garantir Ioannidis. Em agosto, o Leicester já havia feito uma sondagem ao Panathinaikos com uma oferta de 27 milhões de euros, a qual foi rejeitada.

O Sporting conta ainda com o desejo do jogador em se transferir para Alvalade, onde terá a oportunidade de competir por títulos e participar na nova Liga dos Campeões. O clube leonino propõe a Ioannidis um contrato de cinco temporadas, até junho de 2029. A esperança é que, apesar das dificuldades, o nome do grego possa juntar-se aos reforços de verão de 2024: Vladan Kovacevic, Zeno Debast e Maxi Araújo.

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *