A SAD do Sporting anunciou um investimento histórico de 73,6 milhões de euros para reforçar o plantel na época 2024/2025, apostando na manutenção da equipa campeã e no regresso ao título.

Maior investimento de sempre no futebol leonino
Segundo o relatório enviado à CMVM, este é o maior valor já aplicado na construção do plantel, refletindo a ambição do clube para a nova temporada.
“Com o objetivo de renovar o título de campeão, e considerando o elevado número de competições, a Sporting SAD efetuou o maior investimento de sempre no seu plantel para encarar o exercício de 2024/2025, num valor de 73,6 milhões de euros.”
Este montante representa um aumento de 7,7 milhões de euros (11,7%) em relação ao investimento feito na época anterior.
Manutenção dos principais jogadores e impacto nas vendas
Com o foco em manter uma equipa competitiva, a SAD optou por segurar os seus principais ativos, o que impactou diretamente o mercado de transferências.
“Para manter o plantel campeão estável, a Sporting SAD reteve os seus principais ativos. Como consequência, o mercado de vendas registou uma queda face a exercícios anteriores.”
A redução nas vendas resultou num valor inferior ao registado em 2020, quando as transferências foram afetadas pela pandemia, totalizando 45,3 milhões de euros na altura.
Com esta estratégia, o Sporting pretende dar continuidade ao sucesso desportivo, apostando na estabilidade do plantel como peça-chave para alcançar o bicampeonato.