O treinador do Sporting, Rúben Amorim, poderá contar com um reforço importante para o clássico contra o FC Porto, agendado para a 4.ª jornada da Liga. Nuno Santos, que recupera de uma entorse ligamentar no joelho esquerdo, está a progredir bem e poderá estar disponível para o jogo a 31 de agosto.

Nuno Santos lesionou-se a 23 de julho, durante o jogo amigável contra o Sevilha, realizado no Estádio Algarve, onde o Sporting venceu por 2-1 com golos de Rodrigo Ribeiro e Trincão. Aos 31 minutos, o ala-esquerdo foi obrigado a abandonar o campo devido a uma dura pancada de Darío Benavides, que o deixou com fortes dores no joelho esquerdo. A preocupação foi imediata, tanto para o departamento médico dos leões como para Rúben Amorim.

O jogador foi visto com o joelho imobilizado ao embarcar no autocarro que transportou a equipa para Lagos, onde decorreu o estágio de pré-época. No entanto, o susto foi aliviado dois dias depois, quando exames revelaram que não seria necessária intervenção cirúrgica. Foi recomendado um tratamento conservador, com uma previsão de paragem de três a quatro semanas, inicialmente apontando para um regresso apenas em setembro, após a pausa para os compromissos internacionais.

Apesar das expectativas iniciais, a recuperação de Nuno Santos tem sido positiva. Passadas três semanas desde a lesão, existe a possibilidade de o jogador voltar aos treinos nos relvados da Academia Cristiano Ronaldo ainda antes do clássico.

Caso recupere a tempo, Nuno Santos será uma opção adicional para Rúben Amorim, que tem adaptado Geny Catamo à ala esquerda, enquanto Geovany Quenda, de apenas 17 anos, tem sido utilizado na direita. Na época passada, Nuno Santos foi um elemento crucial na equipa, somando 50 jogos, seis golos e 16 assistências.

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *