Rúben Amorim já tem o onze definido para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto, que se realiza este sábado. O treinador do Sporting prepara-se para fazer três estreias absolutas e ajustar duas posições habituais na equipa.
O técnico leonino revelou em entrevista à RTP que já tem uma ideia clara do onze inicial. “Diria que sim, que tenho boas dores de cabeça. Vai ser difícil, mas já tenho uma ideia do onze”, afirmou Rúben Amorim.
No primeiro jogo oficial da época, o Sporting apresentará cinco novidades importantes: três estreias em jogos oficiais pelos leões e dois jogadores a atuarem em posições diferentes das habituais.
Entre os estreantes, está o guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic, que veio do Raków da Polónia para substituir Adán e será titular na baliza contra os dragões. Na defesa, o central belga Zeno Debast, transferido do Anderlecht, assumirá a posição mais à direita no trio defensivo.
Outra novidade é o jovem de 17 anos, Geovany Quenda, que deve iniciar na ala direita, após impressões positivas na pré-temporada. Esta decisão ainda é uma das maiores dúvidas de Amorim, mas a ideia está a ganhar forma.
**As outras duas novidades passam por *Diomande*, que jogará no centro do trio defensivo, ao invés da direita, com Gonçalo Inácio na esquerda, e *Geny Catamo* na ala canhota, deslocado da direita devido à lesão de Nuno Santos.
Mantendo algumas ideias da época passada, Hjulmand e Morita estarão no meio-campo na linha de quatro, enquanto na frente, Gyokeres será o titular no centro do ataque. “Vai ser titular e enquanto tiver gás e estiver a jogar bem, vai estar em campo”, garantiu Rúben Amorim. Trincão atuará na direita e Pedro Gonçalves na esquerda, completando assim o primeiro onze do ano dos leões.