Toda a conferência de imprensa do treinador dos leões depois da vitória com o Moreirense



– Quer deixar uma palavra aos adeptos que marcaram presença em força em Moreira de Cónegos?

– Dá-nos muita força, vemos a quantidade de adeptos. Vou pedir mais um esforço, quinta-feira vamos precisar muito deles. Muito obrigado, sente-se no estádio o ambiente e a ligação que eles têm com a equipa.

– E sobre o jogo?

– Foi muito difícil mas todos foram muito competentes, marcar no início deu tranquilidade e foi uma 1.ª parte muito intensa. Fomos fortes a reagir quando perdíamos a bola. Não demos quase nenhuma bola para transição. E isso foi muito importante. Fomos muito competentes e isso vê-se pelo facto de o Moreirense não ter tido muitas oportunidades. Fomos a melhor equipa, fomos sempre muito competentes. Não sofremos golos e não demos oportunidades ao Moreirense.

– Na segunda parte faltou energia?

– Faltou alguma energia e vem com a sequência de jogos mas não é desculpa e nos últimos 20 minutos tivemos mais oportunidades… Assim que acertámos criámos muitos problemas. São fases do jogo e há que dar mérito ao Moreirense. Baixámos um pouco o ritmo quando perdíamos a bola. São incidências.

– Vai mexer na equipa com o Young Boys?

– Vai haver mexidas, se queremos ganhar todos os jogos temos de mexer. Temos jogadores para isso. Não está feito e vai ser difícil.

– Gostou então do jogo com o Moreirense…

– Trabalhámos muito e tivemos de ver muita coisa do Moreirense para fazer este jogo. Todos os jogos são difíceis. Se o 1.º golo não acontecesse se calhar seria mais difícil, coremos muito e desgostamo-nos muito. Fomos muito competentes, não fomos é perfeitos durante todos os minutos. Mas foi tudo muito bom, não disse que isso teve a ver com o jogo de quinta-feira… Euforia não há nenhuma. Fizemos um jogo muito competente.

– Que comentário às palavras de João Mário?

– João Mário é jogador do Benfica, elogiou o seu treinador, não tenho nada a dizer. Estou feliz com a vitória do Sporting.

– Demorou um pouco a mexer na equipa…

– Senti que a equipa estava bem e o 2-0 nunca dá confiança a ninguém. Deixei a equipa e às vezes estar a mudar mais cedo também não os ajuda quando têm de fazer mais tempo. É esse equilíbrio que temos de fazer.

– O Sporting é uma equipa que marca muitos golos, é importante?

– As pessoa devem festejar e ficar felizes mas têm de saber que nem em 1.º estamos… As grandes equipas ficam conhecidas é por ganhar títulos. Quinta há outro jogo e depois Vila do Conde. Não há motivo para euforia, há motivo para estar felizes. Temos de ganhar o título, não ser a equipa que marca mais golos!