O atacante Vinícius Jr., jogador do Real Madrid, é frequentemente envolvido em polémicas com adversários. Em resposta a isso, Jorge Valdano, ex-jogador, treinador e dirigente do clube espanhol, deixou um conselho ao jovem brasileiro para que consiga superar os confrontos e focar no seu desempenho.

“Em primeiro lugar, Vinícius tem de fazer o que é pedido a um supercrack, ganhar jogos. Muitas vezes, o Real Madrid deve-lhe mais a ele do que ao esforço coletivo, porque atingiu um nível de desequilíbrio extraordinário.” Valdano reconheceu a importância do atacante, destacando o seu impacto na equipa: “Alguém deveria dizer-lhe que o que ele está a viver já foi vivido por Cristiano Ronaldo antes, por Hugo Sánchez antes, por Alfredo Di Stéfano antes…”

Segundo o argentino, isso acontece porque “eles eram os melhores”, e o comportamento dos adversários diante dos melhores jogadores é sempre o mesmo: tentar provocá-los ou tirá-los do jogo. “O que faz o adversário perante os melhores? Tenta tirá-los do jogo e provocá-los e porquê? Porque tem medo deles.”

Valdano também afirmou que, em vez de reagir com emoção às provocações, Vinícius Jr. deveria “resolver com a cabeça” os conflitos. Ele sublinhou que “Tendo feito tanto para corrigir os defeitos futebolísticos, o que consegue resolver com os pés, não está a resolver com a cabeça”. O ex-dirigente afirmou ainda que o clube deve estar a trabalhar internamente para ajudar o jovem a lidar com essas situações de forma mais tranquila, apesar de entender a superproteção pública que o jogador recebe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *