Leandro Paredes conta como sentiu o extremo do Benfica na seleção da Argentina

Leandro Paredes, médio da Roma e companheiro do extremo do Benfica Ángel Di María na seleção da Argentina, revelou numa entrevista como encontrou o colega após as ameaças que ele e a família têm recebido na Argentina. Estas ameaças transformaram o sonho de regressar para jogar no Rosario Central num verdadeiro pesadelo.

«Vi-o triste, ele tinha a esperança de voltar agora ao Rosario Central, mas também temos consciência de que o país, ou parte do país, não está nas melhores condições para que regressemos», admitiu Paredes, à Dsports.

«Ele [Di María] tem as suas filhas crescidas e criadas na Europa e não é fácil voltar a um país que está a passar pelo que está a passar», acrescentou o argentino da Roma.

Di María, de 36 anos, termina contrato este mês com o Benfica, mas o próximo passo na sua carreira ainda não está claro. A ideia inicial era regressar ao Rosario Central, mas mantém-se em aberto a possibilidade de renovar por mais um ano com o Benfica.

Atualmente, Di María está integrado nos trabalhos da seleção argentina, que se prepara nos EUA para a Copa América. O final da competição marcará também o ponto final na carreira de Di María ao serviço da seleção, conforme já anunciou o jogador.