Schjelderup assume objetivo para a nova temporada

Andreas Schjelderup, extremo de 20 anos do Benfica que esteve na última temporada emprestado aos dinamarqueses do Nordsjaelland, estreou-se quarta-feira pela seleção principal da Noruega e falou também do Benfica, onde vai regressar para fazer a pré-época e ser aposta forte dos encarnados para 2024/2025.

«Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como pensava, mas estou muito motivado para voltar agora», disse o jogador, finalizando o tema com determinação: «Vou voltar para jogar lá.»

Schjelderup foi contratado em janeiro de 2023, precisamente ao Nordsjaelland, num investimento de €14 milhões, incluindo serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade. Voltou na última época ao clube dinamarquês, que pagou €2,5 milhões de taxa de empréstimo.

O extremo, em 2023/2024, marcou 10 golos e fez 11 assistências em 38 jogos; foi considerado o Melhor Jogador Jovem da liga da Dinamarca e o Melhor Jogador na fase de apuramento do campeonato do país. O final de temporada ficou ainda mais dourado para o jogador depois de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção principal da Noruega e de, quarta-feira, se ter estreado de forma especialmente marcante: entrou pela estrela Erling Haaland aos 90 minutos do jogo particular com o Kosovo.

«É um pouco surreal», confessou Andreas à Nettavisen, acrescentando: «É absolutamente fantástico e um sonho. É muito bom estar por dentro e ver como eles fazem.»