O Bayern de Munique anunciou, esta quarta-feira, que o técnico Thomas Tuchel deixará o cargo ao final da temporada. O espanhol Xabi Alonso, que está no Bayern de Leverkusen, foi apontado como principal candidato para substituí-lo, de acordo com Florian Plettenberg, da “Sky Sport”.
O ex-jogador está a realizar uma temporada espetacular no seu clube atual e lidera o campeonato alemão, com oito pontos de vantagem em relação ao direto perseguidor, o Bayern de Munique, o que abre boas perspetivas para interromper a sequência de 11 títulos dos bávaros.
Já a equipa comandada por Thomas Tuchel vive a sua pior temporada dos últimos anos. Além de estar com uma desvantagem na Bundesliga, o conjunto de Munique foi eliminado na segunda eliminatória da Taça da Alemanha, pelo Saarbrucken, clube da terceira divisão do país.
Nas competições europeias, o Bayern perdeu, na semana passada, diante da Lazio por 1-0, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da prova. Outro nome especulado para a sucessão de Tuchel é o de Jurgen Klopp, que anunciou a sua saída do Liverpool no final da temporada. Porém, o seu agente já respondeu sobre uma possível ida do técnico ao Bayern.
Marc Kosicke, agente de Jurgen Klopp, foi confrontado sobre os rumores que dão conta de que o treinador, que está de saída do Liverpool no fim da época, pode suceder a Tuchel no comando técnico do Bayern. O empresário foi claro: “Jürgen Klopp não treinará nenhum clube ou seleção nacional por um ano após esta temporada. Isso permanece inalterado”, disse à “Sky Sport”.
Com o objetivo de diminuir a vantagem do Bayer 04 no campeonato alemão, os bávaros entram em campo este sábado, às 20h30, diante do RB Leipzig, na Allianz Arena.