O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, concedeu uma entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube Clank!, onde falou sobre o seu futuro no futebol e o eventual fim de carreira. Em conversa, Di María revelou que ainda não tem planos para abandonar o futebol, contrariando qualquer ideia de uma data definida para a sua retirada.

«Não tenho data, estou a aproveitar muito mais desde que ganhámos na seleção»
O internacional argentino explicou que o sentimento de alívio após a conquista da Copa América pela Argentina o fez encarar o futebol de uma maneira diferente: «Estou a aproveitar muito mais desde que ganhámos na seleção, é como tirar um fardo de cima. Antes tinha esse travão de ganhar com a seleção, mas os últimos anos são de alegria, voltei a ter vontade e estou a divertir-me.»

Di María sem data para parar a carreira
O jogador de 36 anos afirmou que não tem uma data específica em mente para terminar a sua carreira: «Não tenho um momento em que diga: ‘mais dois anos e saio’, na verdade não». Com este discurso, Di María deixa claro que, apesar de estar na reta final da sua carreira, ainda se sente motivado e sem pressa de se despedir do futebol.

Formação de treinador e futuro incerto
Di María está também a tirar o curso de treinador, embora com um enfoque mais casual: «Estou a fazer o curso, mas estou a fazê-lo por acaso. A partir dos 30 anos comecei a analisar mais o futebol, não apenas o lado do jogador, procurei vê-lo do lado do treinador.» O argentino ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, mas admite que gostava de explorar outras vertentes do futebol após a sua retirada.

O papel de treinador e os desafios de liderar uma equipa
O jogador do Benfica também refletiu sobre o papel de treinador, destacando as dificuldades e o compromisso exigido pela função: «A parte do treinador é mais difícil, porque leva mais tempo, um jogador treina e vai para casa, o treinador tem de ver vídeos, outras coisas, com os adjuntos.» Di María ainda adiantou que, quando se retirar, pretende aproveitar mais tempo com a família, sem pressa de decidir sobre o seu futuro a longo prazo: «Quando me retirar gostava de gozar um pouco a família, mais à frente logo se vê.»

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *