FC Porto e Benfica Precisam de Reagir, Pois o Sporting Está Imparável

A dois dias do esperado Clássico na Luz, Clayton, ex-avançado brasileiro que passou pelo FC Porto e pelo Sporting, fala sobre a pressão em cima dos dois grandes clubes do futebol português.

À entrada para a 11.ª jornada, o Sporting lidera a Primeira Liga, mantendo-se invicto, com 29 pontos. Seguem-se o FC Porto e o Benfica, com 27 e 22 pontos, respetivamente, embora as águias tenham menos um jogo disputado. Este cenário coloca uma pressão extra sobre os dois clubes que, caso não consigam bons resultados no Clássico, podem ver o Sporting aumentar a sua vantagem na frente.

Clayton destaca a importância deste jogo e a necessidade de ambos os clubes darem o seu melhor para não permitirem que os leões se distanciem ainda mais.

“Temos um Sporting avassalador, por isso o FC Porto e o Benfica têm de pedalar. O grande favorito [à conquista do título] parece ser novamente o Sporting, o que torna o clássico ainda mais intenso, pois nenhum dos dois clubes pode deixar essa oportunidade escapar. Acredito que será um jogo aberto, já que as equipas possuem um excelente potencial ofensivo”, antecipa o brasileiro, em declarações à agência Lusa.

Sobre a situação dos três grandes, Clayton refere ainda que, entre os dois rivais, o Benfica enfrenta mais dificuldades para resolver questões internas.

“Entre os três grandes, o Benfica está com mais problemas por resolver. Tem o fator casa e uma claque muito presente ao seu lado, mas vive uma pressão maior do que o FC Porto, que também sabe que, se perder pontos, vai sentir a falta deles no futuro”, acrescenta Clayton.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *