Cristiano Ronaldo fez declarações contundentes sobre o seu futuro, afirmando que seria “difícil” regressar ao Manchester United como jogador. Recordando as palavras que proferiu ao deixar o clube no final de 2022, o português explicou: “A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são boas, lutam, são fortes, e o futebol hoje é muito diferente. Eu disse isto quando saí de lá. O problema não são os treinadores. Dou sempre este exemplo: se tivermos um aquário com um peixe doente, se o tirarmos de lá, tratarmos dele e depois o colocarmos de volta no aquário, ele vai voltar a ficar doente. Esse é o problema do Manchester United.”
Ronaldo também fez referência à sua saída do clube, explicando que, se fosse ele o dono, tudo seria diferente: “Se eu fosse dono do clube, iria esclarecer as coisas e corrigir o que eu achar que está errado.”
Em um painel com Thibaut Courtois, no início da cerimónia dos Globe Soccer Awards, Ronaldo reforçou o seu desejo de estar no comando de um grande clube no futuro: “Ainda sou muito jovem, tenho muitos planos, mas registai as minhas palavras – vou ser dono de um grande clube, com certeza.”
Este não é o primeiro vez que Ronaldo fala sobre a possibilidade de se envolver no futebol além da sua carreira como jogador. O português revelou que o seu objetivo é tornar-se proprietário de um clube de futebol: “Nunca serei treinador, nem presidente de um clube, mas dono de um clube, sim. É algo que gostaria de fazer. Vai depender do momento… Tenho algum clube em mente? Talvez alguns.”
Após essas declarações, Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador a atuar no Médio Oriente, superando concorrentes como Salem Al Dawsari, Riyad Mahrez, Sergej Milinkovic-Savic e Soufiane Rahimi. Depois de receber o galardão, Ronaldo expressou o seu objetivo para a sua atual equipa, o Al Nassr: “Quero ser campeão da Liga Saudita. Fui campeão em todos os clubes onde passei. Mas aqui está a ser difícil, o Al Hilal é uma equipa melhor. Temos de dar tudo para sermos campeões, e acredito que vamos chegar lá.”´