Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United, tem enfrentado dificuldades desde a sua chegada ao clube, com um número de derrotas superior ao de Erik ten Hag na mesma fase da temporada. Após a derrota frente ao Wolverhampton, na passada quinta-feira, Amorim já soma cinco derrotas desde que assumiu o comando, em novembro, superando o número de derrotas acumuladas pelo seu antecessor, que foi despedido no final de outubro.

Amorim iniciou o seu percurso no Manchester United com um empate frente ao Ipswich (1-1) a 24 de novembro. Seguiram-se vitórias na Liga Europa contra Bodo/Glimt e Plzen, mas, na Premier League, os resultados foram mais negativos. O treinador português sofreu derrotas contra Arsenal (0-2), Nottingham Forest (2-3), Bournemouth (0-3) e Wolverhampton (0-2). A eliminação da Taça da Liga, após derrota por 3-4 frente ao Tottenham, também marcou este início complicado.

Em comparação, Erik ten Hag teve uma trajetória igualmente difícil, mas Amorim já ultrapassou o número de derrotas do neerlandês nesta fase da época. Ten Hag foi despedido com o Manchester United em 13.º lugar, após perder para West Ham (0-2), Brighton (1-2), Liverpool (0-3) e Tottenham (0-3). No entanto, Amorim encontra-se atualmente em 14.º lugar, com apenas uma posição atrás de Ten Hag, que deixara a equipa em 13.º.

Apesar da maior tolerância a Amorim, o Manchester United continua a apresentar um registo de resultados insatisfatório. O único clube com pior desempenho neste período é o Southampton, lanterna vermelha da Premier League.

Durante este processo, o período sob o comando de Ruud van Nistelrooy, como treinador interino, foi, de longe, o mais positivo para o Manchester United. Nos quatro jogos que dirigiu a equipa, o ex-jogador somou três vitórias (Leicester, PAOK e Leicester novamente) e um empate com o Chelsea (1-1).

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *