Após uma temporada histórica em 2023/24, onde o Bayer Leverkusen alcançou feitos inéditos, como a conquista da Bundesliga e a vitória na Taça da Alemanha, o clube atravessa agora uma fase difícil. Nesta temporada, a equipa já perdeu mais pontos na Bundesliga (13) do que na temporada passada (12), e os resultados abaixo das expectativas têm gerado especulações sobre o futuro de vários jogadores e do treinador.
De acordo com informações do canal televisivo Eurosport, Xabi Alonso decidiu deixar o Leverkusen no final da temporada. O treinador espanhol, que teve uma passagem de sucesso pelo clube germânico, já terá o seu próximo destino em mente: Real Madrid. Alonso, que representou o clube merengue entre 2009 e 2014, deverá suceder Carlo Ancelotti no cargo de treinador. Embora ambos os técnicos possuam contrato até 2026 com os seus respetivos clubes, a mesma fonte garante que isso não será um obstáculo para Xabi Alonso assumir a liderança no Real Madrid.
Além de Alonso, Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo ex-Benfica, também está a preparar a sua saída do Leverkusen. O jogador espanhol, que chegou ao clube alemão a custo zero no início da temporada passada, foi fortemente convencido por Xabi Alonso a ingressar neste projeto. Com a possível saída do técnico, Grimaldo deverá seguir outro rumo na sua carreira.
Destaques do Bayer Leverkusen 2023/24:
- Conquista da Bundesliga pela primeira vez na história.
- Chegada à final da Liga Europa, onde perdeu para a Atalanta por 0-3.
- Vitória na Taça da Alemanha contra o Kaiserslautern por 1-0.